domingo, 14 de junho de 2009

O orgasmo dos rios

ENCONTRO DOS RIOS ARAGUAIA-TOCANTINS

O ORGASMO DOS RIOS

Adoro ver rios transbordando! Lembra minha infância! O rio Tocantins cheio,tomando tudo, tomando casas, estradas, formando lagoas cheias de peixes! Quantas vezes ele tomou minha casa, e era preciso me resgatar do teto. Não sentia medo. Aquele mundo de água me encantava, achava lindo! E quando as águas baixavam, fazíamos muitas algazarras enquanto ajudávamos a construir uma nova casa.
Cresci, mudei-me da beira do rio Tocantins, mas sempre em época das chuvas eu telefonava para meus familiares para saber se suas águas estavam subindo.
Quando entendi as enchentes, o meu fascínio por elas, pensei: É O ORGASMO DOS RIOS!“Era o seu deleite.
Hoje, os rios enchem, transbordam, tomas as cidades, desabrigam as pessoas, seus leitos já não são os mesmos; as cidades ‘as suas margens o poluíram com seus lixos, destruíram suas matas ciliares, acabaram com suas praias, carregaram suas areias para construir a cidade.
Hoje, os rios, transbordam, são suas lagrimas, de tristeza, seus orgasmos acabaram!.

Belgna



2 comentários:

  1. QUE LEGAL, OLHA É MUITO BOM SABER QUE EM NOSSAS FAMILIAS EXISTEM PESSOAS QUE CURTEM OS RECURSOS HIDRICOS, EU PESSOALMENTE SOU APAIXONDAO POR AGUAS FLORESTAS , ETC. HÁ DEVOLVA A VISITA DÊ UMA OLHADINHA NA NOSSA BELEZA NATURAL INCOMPARAVEL. VER NO GOOGLE, IMAGENS DE ALTER DO CHÃO NO PARÁ. ISSO É PARTE DO MEU LINDO ESTADO DO PARÁ.BJSS.
    WWW.MINISTERIOVALLOPES.BLOGSPOT.COM.BR

    ResponderExcluir

Obrigada por sua participação!

Pesquisar este blog